Em alta o mercado imobiliário de alto padrão - SÉRGIO MIRANDA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS EIRELI

Blog

Em alta o mercado imobiliário de alto padrão





Independente do crescimento econômico do país, O mercado brasileiro de imóveis de alto padrão tem algumas características próprias. Seu crescimento não está atrelado ao desenvolvimento econômico do país e, de tempos em tempos, apresenta forte expansão — mesmo se os indicadores econômicos estiverem no caminho oposto. E atualmente, é isso que está sendo mostrado agora.


Recentemente, a imobiliária Coelho da Fonseca, da cidade de São Paulo,  uma das principais imobiliárias desse segmento, vendeu um apartamento de 900 metros quadrados no bairro dos Jardins, em São Paulo, por 31,5 milhões de reais. Por mais que o valor seja assombroso para a maioria esmagadora dos brasileiros, negócios desse tipo não são exatamente uma raridade, pelo menos o caótico ano de 2020.


Segundo a “private broker”(termo em inglês para designar os profissionais qualificados para vender ao público vip) Renata Firpo, especialista do mercado de imóveis de alto padrão do país. “Praticamente toda semana vendemos residências de valor elevado.” 


Ainda segundo a especialista, ela aponta algumas fatores que indicam esse “Boom” do mercado de alto padrão.


Com a que da  taxa Selic em níveis tão baixos da história da economia brasileira, aplicações tradicionais de renda fixa deixaram de ser um bom investimento.  Já na renda variável, o risco é elevado, principalmente em um cenário de pandemia e com incertezas sobre a capacidade de recuperação da economia no futuro próximo. Sem ter para onde correr, os muito ricos compram, portanto, imóveis. As fronteiras fechadas, que bloquearam viagens e  dificultam investimentos no exterior, também estimularam o segmento. Outro ponto em ser visto é o avanço inevitável do home office. Com a perspectiva de trabalhar em casa, profissionais bem-sucedidos . obviamente que ganham mais — resolveram investir em moradias. Junte tudo isso e o resultado é um mercado em ascensão como poucas vezes se viu no Brasil. 


O alto padrão nas Redes sociais: 


No Instagram e no Facebook, existem dois influencer digitais da área do mercado imobiliário de alto padrão que estão ganhando visibilidade nas redes sociais 


Gui Wohlke: Sócio e consultor da imobiliária Imobille Negócios do Balneário Camboriú e Itajaí  de Santa Catarina.  É fundador do movimento corretor de Alto Padrão.


Ricardo Martins: Sócio Diretor da My Broker de Goiânia, Goiás. Além de ser consultor de imóveis de alto padrão, é também palestrante e Youtuber do mercado Imobiliário de alto padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matriz

Empresarial Rio Mar Trade Center

Av. republica do líbano, 251, Salas 1505 a 1508, Pina, Recife-PE

Empresas Associadas

Copyright © - Todos os direitos reservados.