Impermeabilidade das áreas molhadas no seu apartamento - SÉRGIO MIRANDA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS EIRELI

Blog

Impermeabilidade das áreas molhadas no seu apartamento


Segundo as normas brasileiras de 2013, que definiu áreas úmidas em dois grupos: áreas molhadas e áreas molháveis. Em outras palavras, uma deferi onde ocorre lâmina d’água e na outra apenas respingo. Portanto, um banheiro, que antes era tido como área molhada, passou a ter apenas a porção correspondente ao box, sendo o restante área molhável.





Então, o box, área de serviço e terraços descobertos são áreas molhadas e precisam ser evitados infiltração da água no vizinho dos andares inferiores no edifício que você mora. 





Portanto, para não gerar um vazamento no apartamento do vizinho de baixo, nunca lave as áreas molháveis com mangueiras ou baldes d’água.





A cozinha, a varanda coberta e grande parte do banheiro são apenas áreas molháveis.





Nos novos empreedimentos, essas informações são informadas no manuel as caracteristicas de cada ambiente no que diz respeito à exposição a água. Porém, nos imóveis mais antigos, essas informações não são tão claras.





Para você que mora na cobertura, além dos cuidados já apontados no texto, também é importante que os terraços descobertos recebam uma atenção especial. Principalmente no que diz respeito ao caimento do piso e desobstrução dos ralos.





Lembre-se que as áreas internas do seu imóvel é de sua responsabilidade. E se o seu apartamento for o responsável pelos danos causados no apartamento do vizinho, você precisa o máximo possível minimizar o transtorno causados pelo vazamento mantendo a tranquilidade e paz no seu condomínio.


Matriz

Empresarial Rio Mar Trade Center

Av. republica do líbano, 251, Salas 1505 a 1508, Pina, Recife-PE

Empresas Associadas

Copyright © - Todos os direitos reservados.