No mês de Outubro, a venda de imóveis teve 20% de alta e os lançamentos voltaram a crescer - SÉRGIO MIRANDA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS EIRELI

Blog

No mês de Outubro, a venda de imóveis teve 20% de alta e os lançamentos voltaram a crescer


A economia do Brasil e do mundo foi drasticamente abalada pela pandemia do ano passado.  Todos os setores foram atingidos, alguns menos e outros mais. Contudo, o setor da construção civil aparenta ter resistido de forma positivo os efeitos da crise. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc) as vendas de imóveis cresceu 20,5% nos últimos 12 meses que terminaram no mês de Outubro.





Neste mesmo mês, correu um salto de vendas de unidades, esse crescimento foi em média 67,9% em comparação com o mês de Outubro de 2019. Os lançamentos de imóveis  antes do fechamento do comércio, também voltaram a crescer em patamares antes da crise.





Esse crescimento também não é diferente no seguimento do Minha Casa Verde e Amarela. De cada 10 lançamentos de imóveis nos últimos 12 meses, 8 eram do MCVA (antigo Minha Casa Minha Vida). Esse seguimento de habitação popular teve uma alta de 86,5% nas vendas no final do ano passado.





Contudo, os imóveis de médio e alto padrão tiveram uma crescente nas vendas desde o início do fechamento do comércio devido a crise.





Ainda de acordo com a Abrainc, as construtoras e incorporadoras tiveram que dar uma “paradinha” e adiaram os lançamentos de novos empreendimentos. A queda nos lançamentos chegou a 31,4% nos 12 meses encerrados em Outubro.


Matriz

Empresarial Rio Mar Trade Center

Av. republica do líbano, 251, Salas 1505 a 1508, Pina, Recife-PE

Empresas Associadas

Copyright © - Todos os direitos reservados.