Saiba as vantagens de morar em um bairro planejado - SÉRGIO MIRANDA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS EIRELI

Blog

Saiba as vantagens de morar em um bairro planejado


Um bairro planejado é projetado como uma minicidade dentro de outro bairro ou de um municipio (como o Parque Aurora, o bairro Aurora, no centro de Paulista)  com toda a infraestrutura e segurança  que você precisa para se sentir bem sem ter que sequer sair do complexo. Diferente dos condomínios fechados, uma cidade planejada segue uma padronização, porem sem a  mesma dureza de normas de locais onde é necessário seguir determinadas regras e arca com mensalidades para a manutenção. 





Os bairros planejados pelo fato de não serem fechados, dispõem de toda uma infraestrutura que contêm comércio, escolas, centros de saúde, praça publica, bancos etc.





É importante observar que este tipo de área residencial é possível ser encontrado em áreas urbanas ou em em regiões mais afastadas dos centros urbanos, o que é considerado para alguns uma grande vantagem.





Um bairro planejado tem como função fornecer aos seus moradores uma completa infraestrutura esse ponto é claramente visto quando é comparado com bairros comuns. 





É comum que os grandes centros urbanos surgiram e cresceram de forma desorganizada e sem planejamento urbano. Contudo quando se cria um plano correto, a estrutura é construída antes de tudo, fazendo que adversidades muito comuns nas grandes cidades como enchentes, ruas estreitas sem saneamento básico sejam uma realidade. 





E isso tudo se dá graças ao intuito do local, que é o de fornecer total qualidade de vida aos moradores. Pensando nisso, é possível encontrar nestes bairros planejados rede elétrica funcionando com eficiência; drenagem de esgoto funcionando plenamente; sistema de distribuição de água funcional; facilidade com relação à circulação de veículos e pedestres.





Além disso, num bairro planejado, voce ainda encontra: 





Oferta e serviçoes: Um dos benefícios de morar num bairro planejado é de possur tanto à uma excelente infraestrutura dentro do bairro, como a viabilidade de chegar ao centro da cidade. Essa combinação é o que garante mais qualidade de vida para os moradores e ainda ajuda a valorizar o imóvel. 





Distribuição das edificações: Morar num um bairro planejado é saber que todas as edifícações estão construídos de uma maneira em que não interfiram o mínimo possível uns nos outros. Os edifícioos  precisam “respirar”, em outras palavras, ter muito espaço entre eles para que os moradores não se sintam amontoados.





Sustentabilidade Ambiental: A distribuição das edificações num bairro planejado, está diretamente ligado com a questão da sustentabilidade que nestes locais está considerado com a ventilação e iluminação naturais.





 Você vai gastar menos energia elétrica na sua casa, o que é bom para o meio ambiente, e para o seu bolso.





Mas a responsabilidade com uma forma de habitar mais sustentável vai além disso, quando falamos de um bairro planejado. 





Área de lazer: Tudo isso se transforma quando você tem a sensação que o lado de fora é quase uma continuação do seu apartamento, como se fosse o seu quintal,  só que com muito mais opções de lazer e descanso! Já pensou em viver em um lugar que convida a sair e aproveitar tudo o que o exterior tem a oferecer?





Esse é o tipo de experiência que você tem quando mora em um bairro planejado. Mais do que construir edifícios pensados para proporcionar o máximo de conforto, as construtoras também criam espaços comuns para todas as necessidades. 


Matriz

Empresarial Rio Mar Trade Center

Av. republica do líbano, 251, Salas 1505 a 1508, Pina, Recife-PE

Empresas Associadas

Copyright © - Todos os direitos reservados.