Saiba quais as funções de um Síndico Profissional - SÉRGIO MIRANDA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS EIRELI

Blog

Saiba quais as funções de um Síndico Profissional


A função síndico profissional é de atender os empreendimentos de maior porte, e que a necessidade de rapidez na tomada de decisões, otimização dos recursos e conhecimento aprofundado sobre gestão e legislação de condomínios, além de uma postura imparcial. Entenda!





Este profissional não reside no condomínio, os condominos podem facilmente entrar em contato com ele via e-mail ou telefone. O sindico profissional se coloca inteiramente à disposição para reuniões agendadas, sempre que solicitadas. Este detalhe dele não morar no empreendimento ajuda-o a ter um posicionamento imparcial para com moradores e funcionários. Isso irá contribuir com a resolução de problemas e a tomada de decisões.





Porém, pela razão deste funcionário ser terceirizado cria-se mais encargos na folha de pagamento do condomínio, em que já existem gastos com portaria, segurança, limpeza e manutenção. Contudo, por ser um gestor capacitado, muitas vezes ele reduz custos em diferentes esferas, “compensando” o seu salário.





Quem reside em grandes condomínios com vários apartamentos sabe o quanto é importante é necessário para mantê-lo funcionando em sua totalidade, com o objetivo do seu bem-estar comum. Nesse tipo de empreendimento, contratar um síndico faz toda a diferença.





Porém, é comum que os moradores fiquem em dúvida se o investimento valerá mesmo a pena. Para ajudar, veja algumas vantagens de contar com um síndico profissional e tire as suas conclusões:





  1. é mais fácil para os condôminos exigirem e cobrarem uma gestão de qualidade;
  2. evita que o cargo se torne “vitalício” (o que é comum quando um único morador se dispõe à função);
  3. tem conhecimento técnico, com formação em administração e/ou direito e especialização em gestão de condomínios;
  4. é imparcial e transparente, o que facilita as cobranças quanto ao cumprimento das normas do condomínio;
  5. tem capacitação para lidar com funcionários e prestadores de serviços terceirizados (numerosos em residenciais de maior porte);
  6. tem uma rede de contatos de confiança, com pedreiros, pintores, eletricistas, encanadores, bombeiros, montadores de móveis, entre outros profissionais;
  7. coloca-se a disposição para plantões (semanais, quinzenais ou mensais, conforme a necessidade dos moradores);
  8. consegue dar uma atenção especial para cada área do condomínio, sem deixar nada em segundo plano.




Os condominos que tem a necessidade de contratar um síndico profissional podem solicitar atráves da administradora. Como é um trabalho com várias funções que exige muita responsabilidade e que imprescindivel ter paciência e jogo de cintura para lidar com diferentes tipos de pessoas e resolver conflitos. O que mais importa é que o indicado zele pelo patrimônio e pelos interesses dos moradores.


Matriz

Empresarial Rio Mar Trade Center

Av. republica do líbano, 251, Salas 1505 a 1508, Pina, Recife-PE

Empresas Associadas

Copyright © - Todos os direitos reservados.