Veja como juntar dinheiro para comprar a sua casa própria - SÉRGIO MIRANDA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS EIRELI

Blog

Veja como juntar dinheiro para comprar a sua casa própria


Se o seu maior sonho nesse momento é de comprar a sua casa própria, saiba que pode ser necessário abandonar certos hábitos que podem está atrapalhando de alcançar o seu objetivo.





Abandonando esse maus hábitos como gastar mais do que ganha, e abusando nas compras no cartão de crédito; você agora terá que viver uma nova rotina que ajudará a conquistar o seu grande sonho, como por exemplo, o de começar a guardar algum dinheiro e fazer um planejamento financeiro. 





Ter o hábito de fazer o planejamento financeiro é importante  para realizar projetos em médio e longo prazo (como uma viagem ou comprar a casa própria, não necessariamente nesta ordem). Isso também irá te ajudar em evitar situações de aperto que podem prejudicar a qualidade de vida de toda a família. 





Criar uma planilha com orçamento doméstico pode contribuir no controle das despesa; nela deve constar todas as fontes de renda e despesa do lar, incluindo aí as contas fixas e as pequenas compras do dia a dia. Dessa maneira  você conseguirá  saber em quê, exatamente, o dinheiro é gasto.





As pendências com cartões de crédito precisam ser logo sanadas para evitar maiores dores de cabeça como atraso e pagamento de juros, que no caso de cartão de crédito quase sempre são maiores. Se as contas com o cartão de crédito estiverem muito atrasadas tente ao menos, renegociar as dívidas, em busca de maiores descontos das taxas de juros. Essas dicas, são  fundamentais para que você realmente tenha como começar a guardar algum dinheiro e pode o quanto antes comprar sua casa própria. 





Com a sua vida financeira saudável, será possível  traçar estratégias para realizar projetos importantes.





E não é só isso! Sabia que você pode usar o seu FGTS para conquistar o seu sonho da casa própria? O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser usado para comprar o seu imóvel. Esse recurso, que é direito do trabalhador, fica depositado em uma conta na Caixa Econômica Federal em seu nome. Assim, você pode  usar esse valor para dar entrada num financiamento de em um imóvel.


Matriz

Empresarial Rio Mar Trade Center

Av. republica do líbano, 251, Salas 1505 a 1508, Pina, Recife-PE

Empresas Associadas

Copyright © - Todos os direitos reservados.